sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Joe Esposito fala sobre Elvis



  
Joe Esposito foi o braço direito de Elvis no período de 1960 até 1977. Eles se conheceram durante os tempos no Exército, quando estavam na Alemanha. Curiosamente Elvis deu a Joe o apelido “O Leão”, no que concerne às artes marciais. Depois q Elvis retornou aos EUA, ele contratou Joe para ser seu “Gerente” (Road Manager). Juntamente com Marty Lacker, Esposito foi padrinho do casamento de Elvis e Priscilla em 1 de Maio de 1968. 

Como  membro da “Memphis Máfia”, Joe foi quem dirigiu o carro que levou Priscilla ao Hospital no dia em que Lisa Marie nasceu. E foi Joe também quem transmitiu a terrível notícia a Priscilla sobre a morte de Elvis. 

Após a morte de Elvis, Joe ainda trabalhou algum tempo para o espólio do cantor (que estava sob a guarda de Vernon Presley) e após este período, atuou como Gerente das turnês de Rod Stewart e dos Bee Gees. Atualmente, Joe possui uma agência de limusines em Los Angeles.  






(LARRY KING) 

EXISTE ALGUMA VERDADE NA ALEGAÇÃO DE GENE SMITH (PRIMO DE ELVIS POR PARTE DE MÃE) QUANDO ELE DIZ QUE NÃO ERA ELVIS QUEM ESTAVA NO CAIXÃO NAQUELE VELÓRIO – APONTANDO INCLUSIVE AS DIFERENÇAS QUE ELE PERCEBEU ENTRE O CORPO QUE ESTAVA ALI E O PRIMO QUE ELE TANTO AMAVA?

 (JOE ESPOSITO)

Gene trabalhou diretamente comigo nos revezamentos durante o funeral e ele nunca mencionou esta impressão que ele teve naquela época. Você sabe, quando a pessoa está morta, esta pessoa sempre muda a fisionomia. Digo, o nariz de Elvis estava levemente achatado porque foi desta forma que o achamos no dia de sua morte – ele estava caído, o rosto contra o tapete do banheiro… o agente funerário aparentemente não fez um bom trabalho para acertar o rosto de Elvis – ou talvez ele nem pudesse mais, por conta das horas que já haviam se passado.

 Apesar da alegação de Gene, tenho certeza que lá no fundo do seu coração ele sabe muito bem que era Elvis ali, morto, no caixão. Gene amava muito este primo. Deve ter sido difícil para ele ter que ser profissional nos revezamentos e ao mesmo tempo aceitar que aquela primo tão especial na vida dele, se fora para sempre. 
 

(LARRY KING) 

EXISTE ALGUMA VERDADE COM RELAÇÃO AO QUE GAIL BREWER-GEORGIO DIZ EM SEU LIVRO E EM PROGRAMAS DE TV – O DE QUE ELVIS AINDA ESTARIA VIVO E VIVENDO SOB OUTRA IDENTIDADE?

(JOE ESPOSITO) 


Esta mulher se envolveu nisto tudo por dinheiro. Eu acho que ninguém em sã consciência acredita nas estórias absurdas dela. Digo, durante todos estes anos, ela tem dito aquilo que quer dizer…Ninguém nunca a desafiou ou a repreendeu por conta dos fatos que ela diz ter apurado. 

É tudo na base do “ouvi dizer” por parte dela. Leve em consideração que ela sequer estava no funeral de Elvis. Quanto a trazer à tona a ficção de que “Elvis está vivo….” – aquele telefonema que ela supostamente teria recebido de Elvis, bem, nós todos sabemos que a ligação foi feita por David Darlock, o rapaz que admitiu isto para mim mesmo e de que tudo isto era um boato, isso há anos atrás. 

Ainda assim, Gail insiste que era Elvis ligando para ela após a morte dele. É incrível, impressionante, mas ela ainda persiste com suas afirmações e a mídia ainda se interesse em ouvir o que ela tem a dizer… O que me impressiona mais ainda é que Graceland, mesmo com todo o poder que tem, nunca fez uma declaração oficial em reprimenda a todos os rumores acerca de que Elvis estaria vivo, e tudo o mais.

 (LARRY KING)

O QUE ELVIS ESTARIA FAZENDO SE AINDA ESTIVESSE VIVO? 

(JOE ESPOSITO)

 Acho que ele teria voltado à linha de entretenimento cinematográfico, produzindo filmes. Ele queria muito fazer filmes de melhor categoria e talento era o que não lhe faltava. Acho que ele gostaria de sem envolver com direção cinematográfica. Quanto à sua carreira musical, acho que ele teria voltado as suas origens e teria gravado mais músicas no estilo “country” e “gospel”Mas o que ele mais adorava era “rock’n roll” sem dúvida.





  (LARRY KING)

É VERDADE QUE PRISCILLA VIVEU UM TEMPO BEM DIFÍCIL ENQUANTO ESTEVE CASADA COM ELVIS?  

(JOE ESPOSITO)

 Sim. Não era uma tarefa fácil ser casada com Elvis, pode acreditar. Ele não era um homem de “uma única mulher”. Ele amava as mulheres de modo geral e jamais seria fiel à apenas uma só. Deve ter sido uma “barra pesada” ser esposa de Elvis. E deve ter sido ainda mais difícil ter que assumir o papel de “viúva” de Elvis, embora eles estivessem divorciados desde 1973. Eu sinceramente acredito que se Elvis não tivesse morrido tão precocemente, ele e Priscilla teriam voltado a viver juntos. Elvis sempre disse que ela foi à única mulher que ele amou de verdade. E que ela foi a única mulher que verdadeiramente o compreendeu.

 (LARRY KING)

COMO ERA CONVIVER COM ELVIS DURANTE OS ULTIMOS ANOS DELE? 

(JOE ESPOSITO) 

O último ano da vida de Elvis foi muito difícil. Ele não estava feliz. Tinha dias em que ele passava o dia de um lado para o outro caminhando por Graceland e ficava de pijamas o dia todo. Nem se interessava em se vestir, estava desanimado. Ele só parecia mais feliz quando Lisa Marie vinha para visitá-lo. Mas as visitas não eram tão longas assim e o sentimento de depressão voltava todo de novo.

Nos últimos meses de sua vida, Elvis se parecia estar feliz quando estava no palco. Ele se preocupava muito sobre essa coisa de envelhecer… Ele estava arrasado com o livro que Red e Sonny West mais Dave Hebler escreveram “Elvis, What Happened”. Esse livro o perturbou tanto…. Elvis estava muito tenso e pensava na reação da filha e na reação dos fãs – e se os mesmos ainda o aceitariam mesmo após lerem essas histórias horrorosas – e em sua maioria mentirosas!

 (LARRY KING)

QUAIS SÃO AS SUAS MELHORES MEMÓRIAS DE ELVIS?

(JOE ESPOSITO) 

Aquele sorriso imenso em seu rosto! Sorriso sincero que vinha da alma dele! Bem eu me lembro bem dele nos palcos…tinha vezes que ele cantava e interpretava as canções de tal maneira tão intensa, que trazia lágrimas aos meus olhos. Ele era uma pessoa sensacional e estava sempre ali, pelos seus amigos, para o que desse e viesse. Até hoje, eu me sinto muito mal porque ele não está mais aqui entre nós. (Joe emociona-se)






 (LARRY KING)

QUAIS ERAM ALGUNS DOS DEFEITOS DE ELVIS?

(JOE ESPOSITO)

 Elvis sempre foi um solitário. Mas ele se tornou mais solitário ainda depois que a mãe dele morreu. Ele nunca falava pra ninguém sobre seus medos e também não era de reclamar caso tivesse algum problema. Ele costumava manter este tipo de coisas para si próprio. E este a meu ver era um dos grandes problemas – o de não desabafar com as pessoas certas. Foi por esta razão que a carreira dele no cinema foi por água abaixo. Ele se pôs em segundo plano por muitas vezes apenas para manter-se em paz.  

(LARRY KING)

QUE TIPOS DE COISAS AMEDRONTAVAM ELVIS?

(JOE ESPOSITO) 

Elvis não tinha medo de quase nada não. Teve uma época que ele tinha receio de andar de avião. Elvis era muito impaciente, então eventualmente ele tinha que viajar de avião com muita freqüência. Ele nunca teve medo da morte. Ele sempre acreditou que ele partiria quando fosse um desejo de Deus.

(LARRY KING)

QUAIS FORAM OS CONVITES PARA ATUAR EM CINEMA QUE ELVIS RECEBEU,MAS TEVE QUE DECLINAR? 
 
(JOE ESPOSITO) 

Todos nós sabemos que Elvis declinou do convite de atuar como o protagonista no filme “A Star in Born” (no Brasil, “Nasce uma estrela”) – porque o Colonel não achava que este fosse um personagem que agregasse alguma coisa à imagem de Elvis. O outro filme foi “Being There”. O produtor queria Elvis estrelando o filme de qualquer maneira. Mediante a barreira do Colonel, Peter Sellers acabou atuando no papel que seria o de Elvis neste filme.  




(LARRY KING)

O QUE ACONTECEU DE FATO ENTRE ANN-MARGRET E ELVIS? 

(JOE ESPOSITO) 

Ann-Margret foi a coadjuvante favorita de Elvis em todos os tempos. Eles eram muito bons amigos e por muitos anos. Todas as vezes que ela abria temporada em Las Vegas, Elvis sempre lembrava de mandar para ela um bonito arranjo de flores. Ann Margret foi a única coadjuvante de Elvis que veio ao seu funeral. 

(LARRY KING)

E O QUE ACONTECEU COM ANITA WOOD, A PRIMEIRA NAMORADA SÉRIA QUE ELVIS TEVE? 

(JOE ESPOSITO) 

Eles namoravam antes de Elvis ir para o Exército – ela passou uma pequena temporada na Alemanha também e depois continuaram a se ver por um tempo quando Elvis voltou do Exército. Mas quando Priscilla veio morar em Graceland, Elvis e Anita pararam de se ver. Hoje em dia ela vive no Texas e se recusa a dar entrevistas. Eu não a culpo. Recentemente um colecionador pagou US$8.000 por uma carta de amor que Elvis havia escrito para Anita. Ela não tem a menor idéia como a Christie’s conseguiu esta carta para leilão, porque Anita queimou todas elas antes de se casar em 1964.   

(LARRY KING)

É VERDADE QUE VOCÊ ARRUMAVA ENCONTROS PARA ELVIS COM ALGUMAS GAROTAS? 

(JOE ESPOSITO) 

Sim, sim, eu não sinto vergonha alguma por isto…Tantas mulheres – fãs -  eram loucas apenas para encontrar com Elvis….De alguma forma, acho que eu fiz o sonho de muitas garotas virar realidade. E pelo fato de Elvis ser tão famoso, ele não tinha liberdade para simplesmente sair por aí, paquerando, coisas normais….Tudo era planejado da forma mais ética e correta possível. 

Eu não me sinto mal, porque isto não fez mal a ele. Na maioria das vezes, Elvis apenas sentava com 3 ou 4 garotas ao seu redor e ficava lendo para elas em sua suíte no Hotel. Acho que ele só precisava estará  todo tempo certo de que suas fãs de fato ainda o amavam. Mal saberia ele que ainda o amariam tanto mesmo 26 anos após sua morte…. 


(LARRY KING)

NO LIVRO DE DEE PRESLEY “THE INTIMATE LIFE AND DEATH OF ELVIS"  ELA FAZ ALGUMAS ACUSAÇÕES SOMBRIAS PARA DIZER O MÍNIMO… EXISTE ALGUM FUNDO DE VERDADE NAS ALEGAÇÕES DELA DE QUE, POR EXEMPLO, ELVIS COMETEU SUICÍDIO?

(JOE ESPOSITO) 

Até o final de sua vida, Elvis pode ter agido de forma auto destrutiva por tomar todos estes medicamentos prescritos. Mas de forma alguma que ele conscientemente acabaria com a sua própria vida!!! Eu estava constantemente com ele durante seus últimos meses. Ele era fascinado pelo tema “Vida pós-morte” e ele sempre se referia sobre como deveria ser no mundo espiritual.

 Mas Elvis amava a vida. A vida para ele era os palcos, era o que ele mais amava fazer. Na noite que antecedeu a morte dele, ele estava se preparando para sair “On Tour”… Nesta época, Dee Presley nem sequer morava mais em Memphis ! Todas as alegações que ela faz são mentirosas e são feitas na base do “ouvi dizer que…”  




(LARRY KING)

DEE TAMBÉM AFIRMA QUE ELVIS FOI FORÇADO A CASAR COM PRISCILLA – UMA MULHER QUE ELE NÃO AMAVA – E FALA AINDA SOBRE A NOITE EM QUE ELVIS TERIA ESTUPRADO PRISCILLA, JÁ À ÉPOCA DO DIVÓRCIO…   

(JOE ESPOSITO)

 Estranho que Elvis topasse em encarar todos os desafios e problemas para poder ter Priscilla vivendo com ele em Graceland…. sem estar apaixonado por ela… Elvis pode ter sido pressionado pelos pais de Priscilla a realizarem logo este casamento, mas pode estar certo de que Elvis definitivamente não era o tipo de pessoa que faria qualquer coisa que não quisesse fazer…. E quanto 

(LARRY KING)

E SOBRE AS ALEGAÇÕES RIDÍCULAS POR PARTE DE DEE, EM QUE ELVIS TERIA TIDO UM RELACIONAMENTO INCESTUOSO COM SUA PRÓPRIA MÃE – E CHEGANDO A AFIRMAR INCLUSIVE QUE ELVIS ERA GAY???  

(JOE ESPOSITO) 

Essas alegações horrendas partem de uma mulher inescrupulosa e que se tornou uma velha muito zangada coma  vida. Eu duvido que ela estivesse para reatar com Vernon como ela diz, já que Vernon a retirou de seu testamento. Vernon não deixou nada, nem um grãozinho de areia para ela!!!

 Agora eu posso entender porque Elvis era tão cético em relação a Dee – e porque Elvis sequer assistiu a cerimônia de casamento de Vernon e Dee. Todos nós sabemos que Elvis e Vernon tinham uma relação muito amorosa e carinhosa, até o final da vida de Elvis. 

Obviamente, Elvis era muito próximo à mãe, Gladys. Eu não acredito por um segundo sequer que pudesse haver qualquer coisa anormal acontecendo entre Elvis e Gladys. Da mesma forma que eu não acredito que Vernon faria este comentário horroroso com Dee. Quanto à teoria de que Elvis era gay – Deus, eu morro de tanto rir. Elvis amava as mulheres e as mulheres também adoravam Elvis….Sendo tão bonito como ele era, eu até acho que alguns gays sentiam atração por Elvis… 

Lembro-me de um episódio que aconteceu uma vez em Hollywood nos sets de filmagem de “Fun in Acapulco”, um gay que fazia ponta no filme, se insinuou para Elvis. Elvis ficou tão bravo, tão zangado – eu nem vou te contar o que ele disse para Red West fazer quando encontrasse o tal cara… 

(LARRY KING)

O QUE VOCÊ DIRIA A DEE PRESLEY SE VOCÊ PUDESSE ENCONTRÁ-LA DE NOVO?  

(JOE ESPOSITO) 

Que de todas as historinhas fabricadas que tem sido lançadas desde a morte de Elvis, o livro dela é o pior deles todos. Eu fico chocado! Sinto-me desapontado em saber que esse monte de mentiras e difamações vem justamente por parte de Dee. Afinal ela é uma mulher que ainda carrega o sobrenome Presley.

 E depois de tudo que Elvis fez por tantos anos pelos 3 filhos dela (David, Billy e Rick)… é muita frieza. Na verdade, eu espero – e rezo todos os dias para que Graceland e Priscilla Presley façam uma declaração oficial demonstrando total nojo e descrédito a Dee e ao seu livro estúpido. Pessoalmente, eu gostaria de ver Priscilla levando Dee à Corte Suprema por difamação e calúnia. Talvez isto fizesse com que outras pessoas também parassem de escrever tantas histórias mentirosas e obscenas sobre Elvis no futuro.   

neidekinka.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário